2 de fevereiro de 2010

Kerry Ellis - Defying Gravity

Algumas músicas representam muito nas nossas vidas, certo?

Pois bem, assistindo a minha mais nova série favorita, Glee (falo dela aqui em breve!), me deparei com um dueto dos personagens de Lea Michelle (Rachel) e Chris Coffer (Kurt) no qual cantavam uma música que lamentei não ter conhecido antes.

Do musical da Broadway, Wicked (2003), que conta uma versão diferente da clássica história de o Mágico de Oz, focada na amizade entre a bruxa Elphaba e a fada Glinda, diferente do livro (de mesmo nome) e que se passa antes da chegada de Dorothy ao mundo de Oz. Depois de um começo não muito bom com a crítica, hoje é sucesso de público, tendo sido indicado em 2004 à dez Tony Awards tendo ganho três (Melhor Atriz, Direção de Arte e Figurino).

Leia mais detalhes aqui!

A música em questão é Defying Gravity, interpretada no musical pela estonteante Indina Menzel. Depois de conhecer as versões da Broadway e de Glee, fuçando no YouTube acho essa versão não mais espetacular.

Cantada por Kerry Ellis, atriz e cantora inglesa que também interpretou Elphaba, teve o CD teaser, Wicked In Rock, lançado em 2008, produzido por Brian May (que também toca guitarra, claro!) do Queen e com bateria de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.

Bom depois desse resumo de como conheci essa maravilhosa música e essa versão mais louca ainda, deixo vocês com o vídeo do canal oficial do Queen, durante a gravação do CD. Enjoy because is very good!
"Unlimited, my future is unlimited
And I just had a vision almost like a prophecy, I know.
It sounds truly crazy. And true the vision's hazy.
But I can see it I can feel it I swear I'll be so high!!!!"

Letra completa aqui: http://migre.me/aHW9Z
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. AMO essa versão de Defying Gravity!! Kerry é minha 2ª Elphaba favorita(a 1ª sempre será a Idina!)! E só pra adicionar ao post, a Kerry foi a 1ª britânica a interpretar a Elphaba(Bruxa má do Oeste)! Também deixou o West End(Broadway Britânica) por um tempo para se apresentar na Broadway de NY!

    Amo mtoo a voz dela!! Ah, e se vc curte wicked, me contata aqui: http://belnsc.blogspot.com (só deixa uma coment em qlqr post) q eu tenho vários shows(23, na verdade) para download se vc qser!!
    Só FYI, vc está falando com uma viciada em Wicked!

    Amei o post!!! Kerry <3 forever!!

    ResponderExcluir