3 de junho de 2016

Música | Red Hot Chili Peppers - Dark Necessities


E quando uma da suas bandas favoritas lança...
...um novo single, é claro que você vai conferir. Não tão rápido, deixei o hype passar e ouvi uma, duas, três, quatro...ficou no repeat a noite inteira. E na boa, tenho que parar com isso.

ATUALIZAÇÃO
Hoje (16/06, ou ontem pela hora que escrevo), a banda lançou na sua página do Facebook o clipe oficial da música, dirigido pela belíssima atriz Olivia Wilde (de House) onde as long boarders Carmen Shafer, Amanda Caloia, Amanda Powell e Noelle Mulligan pela cidade em meios a cenas da banda tocando.

E a imagem faz jus a qualidade sonora. O clipe traz muito dos contrates que a música apresenta de uma dinâmica bacana nos enquadramentos e uma iluminação bacana nas cenas "indoor".

Confira ai!

FIM  DA ATUALIZAÇÃO

Foda-se se está no hype, ter esperado quase um mês (foi lançada no dia 05/05) foi demais pra muita qualidade em um som que soa ao mesmo tempo, diferente e com várias semelhanças aos sons "menos conhecidos" da banda.

São tantas camadas para analisar...e ai você lembra que são apenas quatro caras fazendo música da melhor qualidade. E depois de quase 04 anos após o último single (a sensacional Brendan's Death Song), o Red Hot volta com a mesma qualidade de outros tempos.

Vamos começar pelo obvio: o que é essa linha de baixo do Flea? Monstro que toca baixo de uma maneira tão simples e eficaz que nem parece tão complexo. Chad Smith, sempre entregando a medida certa para que o groove não se perca em nenhum momento.

Agora, vamos polemizar: Josh Klinghoffer nunca será um John Frusciante, fato! Mas porra, não há como negar a tremenda evolução e confiança já nesse som. Com um arranjo que lembra as melodias viajantes de seu antecessor, Josh impõe de fato sua marca. Se as semelhanças são grandes, a sonoridade da sua guitarra traz um frescor para a banda que me agrada.

O vocal de Anthony Kiedis, está como o de praxe: no mesmo alto nível de sempre e com uma suavidade que ameniza a letra pesada e obscura. Temos um arranjo de piano interessante (gravado por Flea no estúdio) que agrega em muito.

O single, é o primeiro da banda para o novo disco que será lançado no próximo dia 17. Com a produção de Danger Mouse, vai ser o primeiro desde Mother's Milk 1989 a não ser produzido por Rick Rubin. A alteração já está evidente nesse single.

Ansioso pra caralho pelo disco e, ahhh, fiquem com essa mais nova bela canção

"Yeah, you don't know my mind
You don't know my kind
Dark necessities are part of my design
Tell the world that I'm falling from the sky
Dark necessities are part of my design"

Letra completa aqui.



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: